terça-feira, 5 de junho de 2007

70 anos de educação




A vida escolar da Escola Estadual de Educação Básica Eugênio Frantz, iniciou em 11 de Dezembro de 1936, pelo decreto nº6345 na categoria de Grupo Escolar Estadual da Vila de Serro Azul.
A data de inauguração é de 14 de março de 1937,começando a funcionar no antigo salão de baile, na esquina da rua Coronel Jorge Frantz com a Senador Pinheiro Machado, da então Vila Azul, sendo o 6º Distrito do Município de São Luiz Gonzaga.
O Grupo Escolar Eugênio Frantz, passou a funcionar em prédio próprio em 01/08/1959 e localizado na Rua Daltro Filho,nº672. Foi em 1958 por iniciativa e Decreto do Governador do Estado Ildo Meneguetti, o Grupo Escolar de Cerro Largo, passou a chamar-se de ¨GRUPO ESCOLAR EUGÊNIO FRANTZ¨.
Foi no dia 06 de junho de 1980, ano em que Cerro Largo festejou seu Jubileu de Prata e considera Berço Regional da CulturA é que a Escola Estadual de 1º Grau Eugênio Frantz,realizou as solenidades de inauguração das novas instalações da Escola.Assim, a partir de 16/07/1980, as atividades desta .Escola , passaram a desenvolver-se integralmente nas dependências do novo prédio, onde funciona nos dias de hoje.

8 comentários:

mauro disse...

você têm certeza das datas?

mauro disse...

Estou esperando que algum colega faça algum comentário, sobre o Blog.

Unknown disse...

Parabéns Mauro pela idéia do blog. Penso que está será uma ótima ferramenta para contribuir com a integração da comunidade escolar e também desta para com a comunidade externa.
Um abraço,
Neusa Scheid

Unknown disse...

Pessoal,
vejam que interessante o fato da escola ter iniciado suas atividades num antigo salão de bailes. Esse local lembra alegria, encontro, diversão, prazer...Lembrei que Rubem Alves comenta em uma de suas obras que Saber tem a ver com Sabor. E sabor nos leva ao prazer, à alegria... então, isso sugere que a escola deve ser um ambiente alegre, de prazer em descobrir e produzir conhecimentos, encontros com os outros...
Lindo, não?
Neusa Scheid

aldkroma disse...

talvez um dia o ato de ensinar e aprender nos leve a uma consciência tal que não sejam mais necessárias grades, e sim portas para permitir que mais pessoas saiam das "trevas" e cheguem à "LUZ"
Sérgio Kramer.

Tempo disse...

Queridos amigos!
Visitem também o blog da minha escola. Procuramos interagir com a comunidade também através da internet! Um abração da Maura Theobald, Ijuí,RS

Ana Paula disse...

Mauro,
Me emocionei ao ver teu blog. Sou neta do Eugênio Frantz, moro em Florianópolis e fico feliz em saber que o colégio completa 70 anos.
Abraço
Ana Paula

Elisete disse...

Estudei Na Eugêio Frantz na década de 80 e amava minha escola... muitas lembranças boas... Professora Marta, Professor Celito... Espero um dia fazer uma visita! Ricardo Peixoto -NH